NotíciasOportunidade

Empresas oferecem serviços gratuitos durante a quarentena

4 Mins leitura

Notícias alarmantes sobre o contágio do coronavírus têm deixado todos cada vez mais preocupados com a saúde mundial. O mais seguro é ficar em casa e evitar o contato social, um privilégio que infelizmente nem todos conseguirão enquanto a quarentena não for oficialmente decretada no Brasil.

O momento é de aumentar os cuidados com a prevenção. Isso vale para todos, estando ou não no grupo de risco. Ao se proteger, você evita que o problema avance e protege todos ao seu redor, então se você pode ficar em casa, fique! Se expondo desnecessariamente você corre risco de ficar doente e mesmo que tenha apenas sintomas leves da covid-19 (ou nem tenha sintomas), estará sujeito a transmitir a quem pode apresentar problemas graves, colocando um número maior de vidas em perigo.

O que fazer em casa? A busca por opções de entretenimento caseiro aumentou, para tornar esse período menos tedioso e mais produtivo. Confira algumas empresas que estão disponibilizando serviços gratuitos.

Streaming de audiovisual

  •  O Globoplay disponibilizou parte de seu conteúdo para não-assinantes. Entre eles, estão mais de 20 filmes da Disney, além de 30 títulos infantis. A plataforma também deixou disponível por 30 dias algumas séries e temporadas de “Malhação”. O foco é principalmente o público infantil, que em várias partes do mundo foi dispensado das escolas. A plataforma também recebeu mais de 50 filmes da Imovision.
  •  A Spcine, empresa de fomento ao cinema da prefeitura de São Paulo, liberou o acesso por 30 dias ao conteúdo de sua plataforma de streaming, Spcine play. Além disso, vai transmitir shows e espetáculos da programação cultural de São Paulo simultaneamente à realização dos eventos.
  • Na Claro, todas os canais da grade, exceto HBO Premium, Fox Premium e canais pay per view, estão disponíveis por tempo indeterminado. Para os clientes que são da operadora, mas não possuem canais de TV, o serviço está disponível no streaming Now.
  •  A Sky liberou mais de 70 canais no sinal aberto e via streaming. Entre os canais então Cartoon Network, CNN, CNN Brasil, Viva e Warner.
  •  Usuários da Vivo TV podem acessar, de qualquer dispositivo, todos os canais da operadora sem nenhum bloqueio.
  • Os seis canais da Telecine (Premium, Action, Touch, Fun, Pipoca e Cult), que tem programação voltada para a exibição de filmes, estão disponíveis em todas as operadoras de TV por assinatura por tempo indeterminado. O serviço de streaming do canal, que conta com mais de 2 mil filmes, também está disponível para uso gratuito por 30 dias para novos assinantes.
  • A temporada 2019-20 da NBA está temporariamente suspensa em resposta à pandemia. Enquanto isso, eles oferecem acesso gratuito por 30 dias a todo o conteúdo do NBA League Pass.
  • E que tal assistir Netflix com amigos a distância? Quem assiste vídeos da Netflix pelo computador pode instalar no navegador Google Chrome uma extensão chamada “Netflix Party”. Com esse aplicativo gratuito, o usuário pode assistir a filmes ou séries à distância junto com outra pessoa que também tenha o software instalado. Além de sincronizar a reprodução dos vídeos nos computadores das duas (ou mais) pessoas, o aplicativo oferece um campo de bate-papo. Ao iniciar a reprodução de um filme ou episódio de seriado, é possível compartilhar com amigos um link para uma sala virtual na qual podem ver o vídeo juntos.

Cursos e Educação

  • A Universidade de Harvard, instituição privada de educação, pesquisa e disseminação do conhecimento, com sede na cidade de Cambridge, nos EUA, disponibilizou 100 cursos online gratuitos divididos em 14 áreas: Artes e Design, Negócios e Gestão, Ciência da Computação, Governo, Leis e Política e outros. E com certificado!
  • A editora L&PM Editores vai disponibilizar um e-book gratuito por dia.
  •  Linkedin liberou 10 cursos focados em desenvolvimento de carreira, com temas como gestão de equipes virtuais, gestão de tempo, como vencer a procrastinação e melhorar o foco. O conteúdo como um todo chama-se “Trabalho Remoto: Colaboração, foco e produtividade”. Os cursos são ministrados por professores, escritores, coachs e especialistas em liderança, comportamento, administração e produtividade.
  • A Forbes liberou o acesso gratuito a algumas das principais edições da revista no app Forbes Brasil Prime. Basta baixar o aplicativo na App Store ou na Google Play Store.
  • A Amazon do Brasil disponibilizou centenas de e-books que podem ser baixados gratuitamente. O leitor pode escolher de literatura clássica até dissertações de mestrado e doutorado para ajudar nos estudos em casa. Além disso, há também livros de ficção científica, produções sobre filosofia, etnias e história.
  • A Udemy, uma plataforma de aprendizado online voltada para quem deseja estudar sem sair de casa, durante o período de quarentena tornou 40 cursos onlines pagos em gratuito na área de tecnologia e programação. 
  •  No site Olhar de Cinema, dedicado a conteúdos de formação e capacitação para profissionais do audiovisual, vídeos de insights, Cineclube e transmissão ao vivo estarão abertos por 30 dias.

Saúde e bem estar

  •  No Youtube, a professora Pri Leite tem disponibilizado aulas para quem deseja cuidar da saúde mental. Por lá, os vídeos ajudam a lidar com a ansiedade e as crises de pânico em meio ao caos dos últimos dias. 
  • Lucas Lucco vai transmitir treinos online de segunda a sábado, às 9h, para iniciantes e praticantes de esportes. Via live no Instagram, por 30 dias.
  •  O portal Psicologia Viva, maior portal de psicologia online do Brasil, está disponibilizando atendimento psicológico virtual para moradores do estado de São Paulo. Basta entrar no site e agendar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *