O prefeito Marcelo Crivella liberou o banho de mar, porém ainda vai liberar a permanência nas praias e a ocupação das areais, mas não tem data definida ainda. E para evitar a aglomeração, que já vem ocorrendo há um bom tempo nas praias, Crivella apresentou uma proposta de demarcar a areia das praias do Rio.
Fitas de marcação na areia
Segundo o superintendente de Educação e Projetos da Vigilância Sanitária, Flávio Graça, a prefeitura pretende instalar “quadrantes” nas praias, que seriam estabelecidos com fitas de marcação – como as faixas usadas para delimitar quadras de esporte. Serão, de acordo com o superintendente, conjuntos de quadrados que poderão ser ocupados pela população.
Aplicativo e ordem de chegada
De acordo com a proposta, 30% dos quadrantes seriam disponibilizados de graça via aplicativo, pelas empresas parceiras. Os outros 70%, detalhou o superintendente, estariam na praia para as pessoas ocuparem “por ordem de chegada”.
Praia só seria liberada após vacina contra a Covid-19
No início do mês de julho, o prefeito havia dito que a presença de banhistas na areia só seria liberada depois que uma vacina contra a Covid-19 fosse descoberta. No entanto, há um bom tempo os cariocas estão curtindo as praias como se a pandemia já estivesse sido eliminada de vez.
Consciência!
É realmente difícil conviver com o isolamento social, principalmente quem tem filhos, pois as crianças ficam ansiosas dentro de casa e os pais também. No entanto, é preciso ter consciência de que devemos continuar seguindo as medidas de proteção e principalmente evitar ambientes com aglomeração.