Saúde

Cafezinho tradicional reduz risco de morte por doenças cardíacas, afirma estudo

1 Mins leitura

Parte da população só consegue iniciar o dia após a primeira xícara do famoso cafezinho. O que a maior parte das pessoas desconhece são os benefícios à saúde a partir do consumo consciente da bebida.

Para o brasileiro, não tem dia, hora, ou temperatura climática, o café preto faz parte da rotina diária da população. A bebida foi caso de estudo da Sociedade Europeia de Cardiologia, que afirmou que a ingestão de até três xícaras de café por dia é benéfica para a saúde e pode diminuir os riscos de morte por doenças cardíacas.

Os números da pesquisa comprovaram que a redução pode ser de até 21% em riscos de casos de derrame e de 17% para o risco de alguma complicação cardiovascular. Foram estudados os hábitos de consumo de 460mil pessoas do banco de dados Biobank.

O maior estudo realizado até hoje, coordenado pela Universidade Semmelweis, em Budapeste, afirma que a ingestão precisa ser regular de até três xícaras por dia. O objetivo da pesquisa era associar a ingestão da bebida com doenças cardiovasculares, a faixa média das idades foi de 56 anos e 55,8% dos estudados eram mulheres.

Uma das teorias que regem o estudo, direciona para o resultado de é que o café contenha compostos com ação no processo de inflamação e de oxidação do organismo.  Entretanto, o benefício não foi notado nem no consumo das versões com leite ou descafeinadas.

E aí, já tomou seu cafezinho hoje?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *