Moramos na cidade maravilhosa, nossos pontos turísticos são referência em todo o mundo. E hoje vamos falar de alguns deles e das visitações em segurança!
Depois de viver longos meses de pandemia, ainda devemos tomar cuidado quando pensamos em sair. Muitas pessoas ainda não se sentem à vontade com a retomada das atividades, e estão certíssimas. Como sabemos que lugares ao ar livre são mais seguros, separamos alguns pontos turísticos gratuitos que você precisa conhecer.
Mirante do Leblon
O Mirante do Leblon fica localizado no final do bairro do Leblon, lá você encontra uma linda vista da praia do Leblon, Ipanema e das pedras do Arpoador bem ao fundo. Pra completar, você ainda consegue ver o Cristo Redentor. Vale a pena caminhar até lá, apreciar as paisagens e sentar em um dos quiosques para beber uma água de coco bem gelada. É um programa típico carioca, e se você gosta de se exercitar também é uma ótima opção para dar aquela corridinha.
Parque da Catacumba
O parque fica às margens da Lagoa Rodrigo de Freitas, e passa quase despercebido por muitos cariocas e visitantes, raramente visitam o local. É uma prioridade de conservação ambiental e possui uma trilha com aproximadamente 30 minutos de duração, que leva até o mirante Sacopã e Pedra do Urubu, onde você pode ter uma linda vista para Lagoa, Corcovado e Pedra da Gávea.
Para os mais corajosos, dentro do parque localiza-se também o Lagoa Aventuras com uma série de atividades, como: tirolesa, rapel, arvorismo e rapel. Mas essas são pagas.
Cachoeiras do Horto
Esse paraíso, no meio da zona sul da cidade, é uma ótima opção para os que desejam fugir das praias lotadas. É necessário avisar que para chegar nas cachoeiras você precisa passar por trilhas, mas a maioria é com fácil acesso. As principais cachoeiras são: cachoeira da gruta, cachoeira do quebra e a cachoeira do chuveiro. Com certeza um programa diferente e cercado pela natureza.
Escadaria Selarón
A escada mais colorida do Rio de Janeiro fica em Santa Tereza, e possui 250 degraus com mais de 2.000 azulejos coloridos, é uma verdadeira obra de arte e arquitetura, lá você vai encontrar lindos cenários para suas fotos. A Selarón foi tombada pela Prefeitura do Rio de Janeiro como patrimônio histórico em 2005. Se você deseja visitar o centro da cidade, não deixe de passar por lá!
Mureta da Urca
Para quem gosta de beber uma cervejinha admirando o pôr do sol, essa é a escolha perfeita! A mureta da urca é, literalmente, um muro com uma vista incrível da Baía de Guanabara, que conta com alguns barzinhos, onde você encontra petiscos, drinks e pratos individuais. A Mureta é bem movimentada aos fins de semana, então o cuidado deve ser redobrado, o distanciamento e o uso de máscaras também.
Essas foram só algumas das muitas opções ao ar livre que o Rio de Janeiro possui, nossa cidade é repleta de trilhas e belezas naturais. Provamos que dá para fugir das aglomerações dos shoppings e centros comerciais, aproveitar o dia em família ou com os amigos, e claro, sempre se cuidando.