O prefeito Eduardo Paes decidiu que a cidade maravilhosa não vai ter carnaval de rua, pelo segundo ano consecutivo, por causa da pandemia. Mas para diminuir os prejuízos dos ambulantes com o cancelamento da festa, a prefeitura vai pagar um auxílio.
Nove mil ambulantes vão receber no dia 18 de fevereiro o auxílio de R$ 500, a parcela é única e apenas para quem se cadastrou e foi selecionado para trabalhar nos blocos de rua esse ano.
Como receber?
Os interessados devem acessar o site: https://home.carioca.rio/, colocar o CPF para saber se têm direito ao benefício. Quem estiver apto deverá fazer um cadastro até o dia 17 de fevereiro.
No ano passado, o programa Auxílio Carioca destinou cerca de R$ 93 milhões para 670 mil pessoas, entre famílias em estado de vulnerabilidade social, beneficiárias do Programa Cartão Família Carioca, ambulantes, auxiliares de ambulantes e famílias que recebem o Cartão Merenda. O secretário de Fazenda, Pedro Paulo, explica que o Auxílio Ambulante usará a mesma plataforma.
“O processo para o auxílio ao ambulante do carnaval deste ano é basicamente o mesmo que fizemos com o Auxílio Carioca quando disponibilizamos uma plataforma para que fizessem um cadastro e um cartão digital para que pudessem fazer o saque. E isso deu certo. Basicamente, vamos usar o mesmo sistema agora. É simples e rápido”.
Desfiles na Sapucaí permanecem
Os desfiles de escolas de samba na Sapucaí estão mantidos, porém, foram adiados para abril. Vamos continuar tomando os cuidados necessários para tudo se normalizar e a festa acontecer!
Foto: Fabio Motta/Prefeitura do Rio