Audiência pública acontece a partir das 11h, dessa sexta-feira (14), na Assembleia Legislativa. Rodrigo Dunshee, vice do Clube, vai estar presente
O presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, não vai comparecer à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Assembleia Legislativa do Rio. A CPI dos incêndios investiga os diversos incêndios que ocorreram no Estado, e a audiência desta sexta-feira, vai debater a segunda vez o incêndio do Ninho do Urubu, que há um ano vitimou 10 jovens no CT do clube.
O presidente Rodolfo Landim foi convocado novamente, mas não estará presente. Até um mandato coercitivo para o dirigente comparecer foi especulado, porém, o vice-presidente jurídico do rubro negro, Rodrigo Dunshee, estará representando a cúpula rubro negra.
Na sexta-feira passada (07), ocorreu a primeira audiência com a presença de familiares e advogados das vítimas.
Além do dirigente do Flamengo, representantes da Light, prefeitura e integrantes da empresa NHJ – responsável pelos containers onde os meninos morreram – também serão ouvidos.
A reunião vai acontecer às 11h na sala 311 do Palácio Tiradentes, sede da Alerj. Há muita expectativa em torno da presença de Rodrigo Dunshee, pois aguarda-se respostas concretas em torno de acordos em volta das indenizações destinadas aos familiares das vítimas, cujo impasse se perdura até hoje, gerando mobilizações por parte da sociedade.