O mais novo dos integrantes da lendária banda The Beatles, George Harrison nasceu em Liverpool, na Inglaterra, em 25 de fevereiro de 1943. Filho de motorista e uma dona de casa, Harrison mudaria, para sempre os rumos de sua família, ao fazer parte de uma das maiores bandas de rock de todos os tempos.
Aos 13 anos, ele ganhou sua primeira guitarra elétrica e, junto com o irmão Pete e seu amigo Arthur Kelly, formou sua primeira banda, chamada The Rebels. na mesma época, conheceu Paul McCartney e John Lennon. Aos 17 anos, junto com Paul e Lennon, passou a integrar a banda que, mais tarde, faria história na música pop. The Beatles.
Com os Beatles, escreveu clássicos como Something, While My Guitar Gently Weeps e Here Comes the Sun
Após turnê na Índia, junto com sua mulher e os integrantes da banda, George ajudou a introduzir a influência indiana à música pop. Nessa época, ele adquiriu uma cítara, instrumento que pode ser ouvido na música Norwegian Wood. A nova influência também pode ser percebida em composições como My Sweet Lord.
Após o fim da banda, na década de 70, Harrison passou a trabalhar em carreira solo, seguindo o mesmo caminho de sucesso, arrancando elogios, tanto da crítica, quanto do público.
George Harrison faleceu aos 58 anos, em 29 de novembro de 2001, após uma longa luta contra o câncer. Ele foi o segundo integrante da formação clássica do grupo a morrer, depois do assassinato de John Lennon, em 1980. Em 1999, o artista também sofrera um atentado em sua casa, invadida por um fanático que tentou matá-lo.
Harrison ainda teve um lançamento postumamente do seu último álbum, Brainwashed, em 2002, completado por seu filho Dhani e por Jeff Lynne.
Sua vida foi contada pelo cineasta Martin Scorsese, através do documentário George Harrison: Living in the material world.