Hoje é celebrado o dia mundial do Rock! E para a galera que curte, vai ter live de Planet Hemp e Raimundos no Planeta Brasil, festival de música de Belo Horizonte.  Cada uma das bandas estará no Teatro Claro, uma no Rio de Janeiro e outra em São Paulo, para cumprir com o isolamento social. Em parceria com a Sympla, o show tem o intuito de doar recursos para organizações e profissionais que atuam nos bastidores de eventos em BH e no Brasil. A transmissão, a partir das 20h, será pelo YouTube.

Polêmicas vazias a parte, o rock brasileiro está muito vivo! E além das lives que vão rolar para este celebrar este dia, vale também lembrar e conhecer algumas bandas e artistas que provam que o rock está não somente vivo, mas presente em diversos estados brasileiros e em diferentes culturas. Confira:

Sepultura

Colocaram o Brasil no mapa do metal mundial e, com mais 30 anos de carreira, são reconhecidos como uma das mais importantes bandas do estilo. Lançaram, em fevereiro deste ano, “Quadra”. Com turnê interrompida pela pandemia, estão oferecendo conteúdos para os fãs inscritos no YouTube da banda.

Far From Alaska

A faixa que encerra o mais recente trabalho do Sepultura conta o vocal poderoso de Emmily Barreto. Ao lado de Cris Botarelli e Rafael Brasil, ela conduz o Far From Alaska, bebendo em influências de stoner e hard rock, a banda de Natal tem uma das performances mais vigorosas do cenário independente nos últimos anos.

Pitty

Da estreia, com “Admirável Chip Novo”, em 2003, ao recém-lançado single, “Roda”, parceria com BaianaSystem, sempre se mostrou visceral e atenta. Na verdade, desde antes, na cena punk hardcore de salvador, com a Shes e a Inkoma. Roqueira de discurso afiado e capacidade impressionante de se reinventar.

Nação Zumbi

Da criação do manguebeat às homenagens aos mestres, os pernambucanos criaram um sotaque próprio para o rock brasileiro, deixando um rastro de influências nas novas gerações.

Fresno

 Ídolos do emocore, seguram a onda da sofrência roqueira há duas décadas. Se não bastasse o bom disco lançado ano passado, depois do projeto #quarentemo não sobrou dúvida da importância da banda liderada por Lucas Silveira.

Molho Negro

Do Pará do carimbó, vem o trio Molho Negro mostrando que ainda dá para ser roqueiro, irreverente, irônico e inteligente. Eles lançaram recentemente um docudrama sobre a banda.

La Leuca

Outra novidade para quem que brisa em ondas psicodélicas. Vem de Florianópolis e é um alento para quem curte melodias dreampop embaladas por vocal feminino. Com um EP lançado pela Deck, a La Leuca surpreendeu com shows em alguns festivais ano passado e preparam lançamento do primeiro álbum.

Letrux

Cabe de tudo no drama encarnado por Letícia Novaes. Nos dois registros em que assina como Letrux, ela flerta o vigor do rock em sua profundidade, do disco punk ao blues rock. E se rock é atitude, ela tem de sobra!

E aí, qual a sua banda de rock preferida?

Fonte: Estado de Minas, Uol

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *