Essa é uma notícia boa para elas, porém, você homem também deve ler e prestar muita atenção no objetivo do movimento “O mar também é delas”. O projeto foi criado pela empresa Ocyan com a intenção de dar mais destaque para as mulheres que trabalham na área offshore.

O que é offshore? Profissionais que trabalham em alto mar, embarcados, marinheiros por exemplo. Estes são responsáveis por funções como pilotagem, navegação, rádio, manobra, ativa, salvamento, limpeza e manutenção.

Você sabia que as mulheres ocupam apenas 5% dos trabalhadores em regime offshore, no setor de óleo e gás? Dados do Folha de S.Paulo apontam para essa realidade. E para mudar essa estatística, a Ocyan fez uma pesquisa com cerca de 60 mulheres, com objetivo de conhecer mais a fundo a realidade das mulheres que trabalham embarcadas.

Nos resultados obtidos, 45% das entrevistadas responderam que o ambiente é muito machista, o que torna o trabalho menos atrativo para o público feminino. Afinal, que mulher vai se sentir à vontade para trabalhar em um local com preconceitos? A campanha também incentiva as mulheres a denunciarem qualquer tipo de assédio.

O objetivo principal do projeto é incentivar as mulheres a trabalharem na área offshore, principalmente na parte de liderança, além disso, dar suporte para as que já passaram por qualquer tipo de situação constrangedora no trabalho pelo simples fato de ser mulher e garantir segurança psicológica.

O criador da pesquisa foi Nir Lander, vice- presidente de pessoas e gestão da Ocyan. Quem disse que homens não podem tomar a iniciativa de tornar o local de trabalho mais saudável? A pesquisa serviu para diversas empresas aderirem a campanha.

Quer saber mais sobre “O mar é para elas”? Acesse o site https://omartambemedelas.com.br/

Se você é mulher e deseja trabalhar offshore, ou no segmento logístico portuário e marítimo, confira as oportunidades disponíveis no momento.

Foto: Divulgação Shell

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *