No próximo dia 8 é o Dia Internacional da Mulher, e apesar de ser uma obrigação de todos respeitar as mulheres todos os dias do ano, essa data é um ótimo motivo para refletir sobre os direitos e a importância das mulheres na sociedade!

Separamos algumas histórias que falam sobre igualdade, respeito, força e conquistas femininas. Para inspirar as mulheres a serem sempre melhores para si mesmas e umas com as outras,  e para fazer os homens refletirem sobre suas atitudes. Confira nossa lista!

A Hora Mais Escura

Dirigido por Kathryn Bigelow, única mulher a ganhar um Oscar de direção de arte para casa, o filme narra a trajetória de 10 anos da inteligência americana na busca por Bin Laden, e é protagonizado por Maya, uma agente da CIA.

Muito se falou sobre a “maior caçada humana da história” e sobre o time de operações que capturou o terrorista. Mas, pouco havia sido dito sobre quem esteve por trás desta caçada. A personagem de Maya é baseada em uma agente real, que não pode ter sua identidade revelada, a qual teve um papel crucial na busca do homem mais procurado do mundo.

O filme ganhou 5 indicações ao Oscar em 2013, entre elas a de Melhor Filme e Melhor Atriz. Vale a pena assistir essa história!

Histórias Cruzadas

Skeeter é uma garota branca e jornalista, que com a ajuda de duas empregadas domésticas, quer expor o preconceito racial que a classe sofre diariamente no Mississipi, durante o movimento dos direitos civis dos anos 60.

Ela começa a entrevistar as mulheres negras da cidade, que deixaram suas vidas para trabalhar na criação dos filhos da elite branca. É um filme emocionante, para fazer refletir!

Olga

Um filme brasileiro que conta a história de Olga Benário Prestes, uma jovem judia alemã e ativista do comunismo. Obrigada a fugir para a União Soviética, Olga recebe treinamento de guerrilha e logo se destaca no Partido Comunista, onde conhece Luís Carlos Prestes, que viria a se tornar um dos principais líderes comunistas do Brasil e seu futuro marido.

Parceiros na vida e na política, o casal tem que lutar pelo amor, pelo comunismo e pela sobrevivência.

Joy: O Nome do Sucesso

Baseado em fatos reais, conta a história da inventora Joy Mangano, uma mãe solteira que apesar dos diversos problemas, não deixa de ter ideias criativas. Ela cria o Miracle Pop, um esfregão feito com um tecido ideal para ser torcido, sem a pessoa molhar as mãos.

E a partir dessa invenção ela constrói um negócio milionário e se torna presidente de uma companhia que cria utensílios que ajudam no dia a dia.

Frozen – Uma Aventura Congelante

Tem filme inspirador para as crianças também!

Um dos maiores fenômenos dos filmes infantis, nele vemos duas princesas que sofrem com vários problemas pelos quais outras meninas também passam, como a opressão, a auto aceitação e a busca pelo pretendente ideal.

Durante a história as personagens vão evoluindo e aprendendo a se aceitarem e a enxergarem que o amor verdadeiro não está no príncipe encantado e sim na relação entre irmãs!

Valente

Mérida é uma jovem princesa que possui um espírito livre e quer ser independente. Porém, sua família deseja que ela seja a sucessora perfeita e organiza uma competição para que outros príncipes possam lutar pela mão da princesa.

Acontecem vários conflitos ao longo do filme, mas o fundamental é que Mérida revela-se mais uma protagonista dos contos de fada que não precisou de um príncipe encantado! Ela mesma criou o seu destino.

Tem filme para todas as idades, agora é só preparar a pipoca e escolher qual vai maratonar primeiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *