Tendo como epicentro a cidade de Wuhan, na China, a disseminação do “vírus misterioso” começou a circular e infectar a população rapidamente, fazendo com que chegássemos ao ponto de o mundo inteiro aderir medidas emergências para conter o novo coronavírus.
Número de mortes chega a 7.955
Países como China, Itália, Irã, Espanha e França registram os maiores números de morte. Segundo monitoramento da Universidade Johns Hopkins, nos Estados Unidos, foram registradas, em todo o mundo, 7.955 óbitos pela doença. Nesta quarta-feira, 18, a Europa contabilizava pelo menos 3.421 mortes, mais do que a Ásia (3.384), onde a China é o berço da pandemia. A Itália, o país europeu mais afetado, registrou 2.503 mortes. O ritmo de cada país é diferente. Japão, Hong Kong e Singapura, por exemplo, viram crescer as infecções de maneira paulatina desde janeiro. Já na Europa, os casos dispararam rapidamente.
Brasil chega a 370 casos confirmados
No Brasil, o Ministério da Saúde confirmou até terça-feira, 17, 291 pessoas contaminadas. O maior número de casos se concentra no Estado de São Paulo, onde foi confirmada a primeira morte causada pela doença. Mas, até às 13:16 desta quarta-feira, 18, as secretarias estaduais de saúde divulgaram 370 casos confirmados do novo coronavírus no país.
Alerta Global! Últimas notícias
A transmissão acelerada da doença, nomeada COVID-19, ativou o alerta global e as autoridades mundiais de saúde seguem ampliando medidas para conter o avanço da epidemia.
- União Europeia fecha todas as suas fronteiras
- Bolsonaro anuncia fechamento da fronteira com a Venezuela e propõe estado de calamidade
- O Governo de São Paulo determinou o fechamento de shoppings e academias na Grande SP a partir da próxima segunda-feira, 23, e deve durar até 30 de abril
- Funai suspende autorizações de entradas em terras indígenas
- Brasil contraria OMS e só faz testes nos casos graves
- China progride na vacina contra o novo coronavírus
- Paraguai fecha Ponte da Amizade, em Foz do Iguaçu
- De acordo com a Unesco, metade dos estudantes do mundo estão sem aulas por conta da Covid-19
Muitas pessoas ainda não se conscientizaram da gravidade da contaminação. Mas, estamos falando de algo real e gravíssimo. Ajude, incentivando os hábitos de higienização das mãos, não cumprimentando as pessoas por meio de contato e de preferência, não saia de casa. Parece exagero, mas não é. Preserve sua saúde e da sua família!