CuriosidadesEducaçãoFamososMundoSéries

Bill Gates comenta sobre os desafios que a nova geração vai enfrentar

1 Mins leitura

Todas as gerações enfrentam desafios em sua vida, mas Bill Gates comenta especificamente da desinformação

Imagem: (Foto/Reprodução: Netflix Media Carter)

Na nova série da Netflix “O Futuro de Bill Gates”, o empresário fala sobre cada desafio que as novas gerações irão passar por conta de algumas mudanças que estão ocorrendo de forma global na internet. Com o avanço da internet e da inteligência artificial, cresce também as notícias falsas, o que é fato e o que é fake? Esses são alguns questionamentos que empresário levanta em pauta em sua série documentário.

— Desinformação: Esse fato é o número um apontado por Gates, sendo um problema que já é enfrentado atualmente. Ele aponta que infelizmente não é um problema que seja possível combater, mas é um problema para que as pessoas possam passar a questionar tudo que sai de notícia, se é verdade ou não.

— Impacto Pessoal: Ainda dentro da desinformação, ele mostra o quanto essa questão problemática pode ser desastrosa. Uma mentira publicada pode alavancar uma série de coisas, tendo exemplo o que aconteceu em sua família.

— Equilíbrio sobre desinformação e liberdade de expressão: No ambiente online as pessoas confundem sempre liberdade de expressão com poder falar tudo o que quiser e não ser penalizado por isso. Gates comenta que é possível ter a liberdade de dizer algo, mas tendo bom senso em não ultrapassar os limites.

— Uso de Tecnologia: Gates também acredita que as tecnologias que temos como a IA podem sim ajudar na identificação das notícias falsas, mas não há algo 100% definido pra resolver essa questão.

É interessante pensar que até o início de sua carreira, Bill Gates comentou que achava que no futuro as pessoas usariam a internet como uma forma positiva para fazer cada vez mais o uso informativo dela crescer e chegar a mais pessoas. Mas com passar do tempo, ele teve que admitir que foi um pensamento um tanto ingênuo.

Vale a pena conferir a série documentário que está disponível para os assinantes da Netflix.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *