O hospital de campanha da prefeitura do Rio, erguido no pavilhão 3 do Riocentro, está com 90% das obras concluídas. Na última sexta-feira (10), o prefeito do Rio, Marcelo Crivella, esteve no local verificando o andamento das instalações, ao lado do senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ).
A unidade emergencial vai abrigar pacientes com a covid-19, além de receber outros pacientes de outras unidades. Com 500 leitos, o hospital recebeu R& 90 milhões antecipadamente do Sistema Único de Saúde (SUS), tendo R$ 8 milhões injetados pela prefeitura, em ação conjunta com o governo Federal e as Forças Armadas.
Embora as obras estejam bastante avançadas, ainda não há previsão oficial para a inauguração da unidade, que deve acontecer ainda neste mês de abril, segundo a secretaria municipal de Saúde.
Disk Aglomeração a todo o vapor
Recebendo em média cerca de 150 ligações por dia, o ‘Disk Aglomeração’ da prefeitura do Rio de Janeiro realizou 57 ações e fiscalizou mais de 3 mil estabelecimentos na cidade, sendo 2.583 pontos suspensos.
Desde que começou a operar no início do mês, a Zona Oeste da cidade continua sendo a região com mais denúncias. A suspensão de estabelecimentos e pontos comerciais é por tempo indeterminado.
Coordenado pela secretaria municipal de Ordem Pública, os cidadãos cariocas devem acionar a Central 1746 da prefeitura para denunciar aglomerações, além de comércios não essenciais em funcionamento.