Nesta terça-feira, 17, a Secretaria Estadual de Saúde de São Paulo confirmou o primeiro caso no Brasil de morte de pessoa infectada pelo novo coronavírus. O paciente era homem, com 62 anos e tinha histórico de diabetes e hipertensão. Ele não tem histórico de viagem.
Casos confirmados em São Paulo
São Paulo é o estado com o maior número de casos da doença. Até as estatísticas de segunda-feira, 16, eram 152 pacientes confirmados no Estado e mais de 1.000 suspeitos.
Casos confirmados no Rio de Janeiro
Com base no último balanço, no Rio de Janeiro são 31 casos confirmados, sendo 29 na capital, 1 em Niterói e 1 em Barra Mansa. Outros 96 pacientes são suspeitos e 153 casos foram descartados. No Brasil, são 234 casos confirmados. Nesta tarde, haverá uma nova atualização e a tendência é que o número aumente.
Caso grave no Rio
Um dos infectados pelo novo coronavírus é um médico de 65 anos que está internado em um hospital da rede privada. Ele é o primeiro paciente em estado grave. Os demais pacientes contaminados estão em isolamento domiciliar e apresentam quadro estável.
Fique em casa
O Ministério da Saúde recomenda que a população fique em casa e só saia em caso de necessidade para diminuir a velocidade de contágio. O governo federal anunciou nesta segunda-feira, 16, um pacote emergencial de 147 bilhões de reais para amenizar os efeitos do coronavírus na economia.