Saúde

Brasil tem mais de 3 milhões de recuperados da Covid-19

1 Mins leitura

Neste último sábado (29), o Ministério da Saúde divulgou que mais de três milhões de brasileiros já se recuperaram da Covid-19.  Para ser mais preciso, ao todo, 3.006.812 pessoas que foram infectadas já não apresentam mais a doença. Outros 719.079 casos continuam em acompanhamento. 

Cuidados devem permanecer

É importante lembrar que, mesmo com toda a retomada do comércio, as medidas de proteção devem permanecer. O uso de máscara continua obrigatório, a higienização das mãos deve ser constante e os eventos com aglomeração devem ser evitados. Os óbitos continuam e o país já ultrapassou 120 mil mortos em decorrência da contaminação pelo novo coronavírus. 

Vacinação deve começar em janeiro e produção local em abril

De acordo com o secretário de Ciência, Tecnologia, Inovação e Insumos Estratégicos em Saúde, Hélio Angotti Neto, o contrato que vai permitir o início da produção no Brasil da vacina da Oxford contra a Covid-19 deve ser assinado na primeira semana de setembro

O acordo prevê a entrega à Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) dos insumos e das técnicas utilizadas para produção da vacina.  A primeira leva de vacinação deverá ser disponibilizada em janeiro, desde que devidamente aprovada pela Agencia Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

“A Anvisa tem ajudado muito o Ministério da Saúde, tem dado celeridade aos processos e acompanhado de forma intensiva todas essas propostas de vacinas. Esperamos que, a partir de abril do ano que vem, a Fiocruz já tenha capacidade de produção interna da vacina”, explicou Hélio Angotti em coletiva de imprensa nesta quinta-feira (20).

Quem receberá as primeiras doses da vacina?

Segundo o secretário-executivo do Ministério da Saúde, Elcio Franco, a pasta ainda não definiu quais serão os primeiros grupos a receber as doses iniciais da vacina. Franco destacou que novas informações devem surgir a partir dos estudos realizados pelas vacinas em teste no Brasil.

Fonte: CNN Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *