Saúde

Brasil ultrapassa 1 milhão de recuperados da covid, mas medidas protetivas devem permanecer!

1 Mins leitura

No meio de tantas notícias tristes, temos algo a comemorar sim. O Brasil ultrapassou a marca de 1 milhão de recuperados. Mas todas as medidas protetivas devem permanecer, pois infelizmente, o nosso país ainda está em segundo lugar em mortes no mundo pelo coronavírus. A doença continua por aí e segue matando mais de 1.100 brasileiros por dia! A Covid não escolhe a vítima!

De acordo com dados coletados pela CNN Brasil, até às 12h do último sábado (4),  junto às secretarias de saúde dos estados, chegaram ao número de 1.000.608 pessoas que conseguiram vencer a Covid-19 no país.

Segundo a Universidade Johns Hopkins o Brasil é o primeiro em número de recuperados, mas o painel em tempo real da Universidade ainda aponta o país com quase 991 mil recuperados, número menor do que os dados fornecidos pelos estados brasileiros.

Recuperados no mundo

Em todo mundo, já são pouco mais de 6 milhões de pessoas recuperadas do novo coronavírus, segundo dados atualizados da Universidade Johns Hopkins, que totaliza dados que recebe de fontes como a OMS – Organização Mundial da Saúde – e autoridades de saúde de diferentes países.

Porém, no total, são mais de 11 milhões de casos do novo coronavírus e mais de meio milhão de mortos no planeta por complicações provocadas pela Covid-19.

Os Estados Unidos seguem como o país com mais casos da doença (2,8 milhões), seguidos pelo Brasil (1,5 milhão), Rússia (673,5 mil), Índia (648,3 mil) e Peru (295,5 mil).

Os Estados Unidos também são o país com mais mortes (129,4 mil), seguidos pelo Brasil (61,8 mil), Reino Unido (44,2 mil), Itália (34,8 mil) e França (29,8 mil).

Apesar do levantamento positivo em número de recuperados, as atitudes conscientes de cada cidadão brasileiro, é o que vai contribuir para que o vírus não se propague ainda mais. Voltamos a um novo normal, que pode ser interrompido, se não tivermos responsabilidade.

Fonte:  CNN Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *