Camila Mendonça compartilha resenhas, livros e cativa sua paixão por eles com mais de 7.000 seguidores, os quais aguardam ansiosamente pelas indicações.
Incentivo pela leitura veio de casa
A leitura passou a fazer parte do cotidiando dela desde os 7 anos de idade e grande parte dessa paixão foi influenciada pela avó paterna e o pai. “Minha avô é uma mulher que lê muito e lê de tudo, deste romance até um livro político, e meu pai sempre me comprava gibis da mônica para que eu lesse.” Mais uma prova de como o incentivo dentro de casa faz toda diferença.
Conforme foi amadurecendo, seu interesse pela leitura apenas se refinou, lendo um pouco menos, mas nunca deixando de lado o hábito, ainda mais tendo como inspiração uma pessoa que estava sempre lendo alguma coisa. “Desde que eu me lembro durante toda minha vida eu li, uns momentos mais, outros menos, mas sempre estava lendo algo. Eu acho que foi muito bonito crescer com uma mulher como minha avó, que estava sempre com um livro embaixo do braço independente do gênero, acho que foi dela que esse hobby nasceu.”
Fulga do tédio
Camila conta que durante a pandemia floresceu ainda mais o gatilho pela leitura, por ficar em casa respeitando a quarentena a todo tempo, ela viu nos livros uma forma de fulga do tédio, e aos poucos a leitura voltou com muito mais frequência no seu cotidiano. “Todo dia eu lia um livro diferente, em um mês, as vezes, eu lia 15 livros.”
Descoberta do Bookstagram
Navegando pelo Instagram, a amante da literatura se deparou com uma digital influencer que comentava sobre livros e descobriu um espaço que era perfeito para desenvolver ainda mais a sua paixão. “Eu descobri que dentro do Instagram existe uma comunidade literária, criadores de conteúdo só sobre livros, o bookstagram.”
Camila tem o @bookcami há quase um ano e já conta com mais de 7.000 seguidores que aguardam fielmente sua resenha para iniciarem suas leituras e até mesmo dar chance para aquele livro que ficou de lado.