Saúde

Estudo aponta que consumir notícias ruins faz mal para a saúde

1 Mins leitura

Seja na TV, nos jornais impressos, nos rádios e agora mais do que nunca, nas redes sociais, estamos a todo instante consumindo notícias. Estar atualizado e se informar é muito importante, porém, precisamos analisar que tipos de notícias estamos consumindo.

Segundo uma pesquisa realizada nos Estados Unidos – e que entrevistou mais de 4 mil pessoas acompanhando-as por anos – consumir muitos notícias negativas impacta diretamente na nossa saúde.  As psicólogas Rebecca Thompson e Roxane Cohen Silver, pesquisadoras que assinam o estudo, revelaram para uma publicação especializada da Universidade da Califórnia que o consumo de notícias via redes sociais e por smartphones aumenta o acompanhamento obsessivo de tragédias ou crimes hediondos, principalmente através de vídeos e imagens que se propagam constantemente.

Ler notícias ruins pela manhã

Ler, ouvir ou assistir notícias ruins logo de manhã também pode deixar gerar ansiedade e tristeza pelo resto do dia. É como se você já começasse olhando o mundo de uma maneira negativa e isso tem impacto direto no humor.

Já pensou em fazer uma dieta da informação?

É claro que precisamos saber o que está acontecendo ao nosso redor, porém, vamos combinar que muitas notícias negativas acabam roubando nossa esperança.  Mas ao mesmo tempo, saber da realidade nos ajuda a ter mais consciência.  No entanto, vamos consumir notícias, com moderação! Por exemplo, ao acordar e antes de dormir, por exemplo, recomenda-se não se expor à notícias ruins ou sensacionalistas. Elas podem ser gatilhos para insônia, crises de ansiedade e mudanças repentinas de humor. Faz sentido, não é mesmo?

Continue ligado no Portal Cyber, pois nossas matérias são produzidas para gerar esperança, inspiração, reflexão e transformação!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *