Economia

Fernanda Magalhães: confeiteira que se descobriu durante a pandemia

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O ano de 2020 começou com uma tragédia que abalou todos os setores da sociedade, a nível mundial: a pandemia causada pelo coronavírus. Além de óbitos incontáveis, a fome e o desemprego invadiram a mesa de muitas famílias, alguns chegaram a perder a esperança. Mas para Fernanda Magalhães, 35 anos, a dificuldade se transformou em oportunidade.

Fernanda não havia descoberto sua paixão pela confeitaria até viver um episódio de COVID-19, o que a deixou com algumas sequelas físicas e mentais. Para se reerguer, descobriu um curso de confeitaria e logo deu início a ele, desvendando o seu dom.

“Iniciei o curso de doceiro profissional com o intuito de ocupar minha mente, e a cada aula fui me apaixonando por cada detalhe, cada processo.”

Fernanda desde sempre muito independente trabalhou em diversas áreas do mercado, porém jamais tinha feito algo relacionado a culinária ou confeitaria, somente vivência através das redes sociais e receitas caseiras.

“Minha maior inspiração é a Julia Farias, ela trabalha com empreendedorismo para mulheres no ramo da confeitaria e também tem sua loja de doce on-line.”

E como lidar com o alto preço dos materiais para trabalhar?

Embora Fernanda tenha descoberto sua grande paixão, esse período não deixou nada fácil, nos mercados os valores dos ingredientes subindo cada vez mais é um ponto desanimador, principalmente os de maior qualidade, justamente os necessários para a produção dos doces. “O maior desafio são os preços dos insumos… Tudo um absurdo de caro”, afirmou a confeiteira.

Além do desafio da inflação de valores, as vendas para a maioria dos comércios regrediu um pouco durante a pandemia, gerando uma movimentação para as vendas através da Internet e para Fernanda que trabalha totalmente com vendas on-line foi um auxílio, mas sempre se inovando da maneira mais criativa possível. “As vendas foram boas, a pandemia impulsionou as vendas pela internet, precisei usar a criatividade, lançar produtos que já existem em formatos diferentes.”

Mas como uma boa empreendedora de muita garra e objetivos alinhados, já almeja sua loja física para expandir seu negócio cada vez mais, e alegrar a vida de ainda mais pessoas com suas gostosuras. “Sim, quero ter minha loja física… Me vejo daqui a 3 anos com minha confeitaria”, afirmou Fernanda, com muito otimismo!

Conheça o trabalho de Fernanda nas redes @docefernandaaa 

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