CuriosidadesMundoNotíciasTecnologia

Instagram lança ‘contas para adolescentes’ após polêmicas sobre saúde mental

1 Mins leitura

Imagem: (Foto/Reprodução: Pplware – SAPO)

A Meta anunciou a introdução de contas de Instagram para adolescentes, em meio às diversas polêmicas relacionadas à saúde mental nos usuários da rede social.

Com o anúncio de perfis para adolescentes, as contas destinadas aos menores de 16 anos terão proteções integradas que limitam quais contas poderão contatá-los. Além disso, haverá limitações no tipo de conteúdo visto por adolescentes no ambiente da rede social.

A novidade entrará em vigor em diferentes datas para cada região do mundo. Nos Estados Unidos, Canadá, Reino Unido e Austrália esse recurso ficará disponível em novembro deste ano. Já no Brasil e nos países da América Latina, ele ficará disponível a princípio em janeiro de 2025.

Recursos exclusivos do modo “conta adolescente”

  • Exploração Personalizada: Neste recurso os jovens podem selecionar diferentes tipos de tópicos ao seu gosto e interesse. Isso pode fazer com que o algoritmo possa enviar diversos conteúdos divertidos e diferentes que se encaixa no gosto do usuário.
  • Sugestão de Pausa: O recurso também terá uma funcionalidade para aqueles que gostam de se controlar o tempo de acesso. Sempre é bom dar uma pausa para os olhos e a mente.
  • Modo Noturno: Assim como o anterior, este recurso faz com que o aplicativo trave em uma determinada hora e depois ative, como, por exemplo, ele trave às 21h e ativa às 6h.
  • Interações Seguras: Uma forma de manter os indesejados longe, só os que podem interagir com o usuário e o que posta são os que tem permissão, fazendo assim os desconhecidos bem longe de seu perfil, aumentando ainda mais a segurança online.

Verificação de idade

Para evitar que os adolescentes mintam a idade, a plataforma solicitará verificação em mais lugares. Além disso, a Meta garantiu que está desenvolvendo tecnologias para encontrar contas pertencentes a adolescentes, mesmo com um aniversário de adulto. A ferramenta será testada nos Estados Unidos no ano que vem.

Essa é uma forma interessante, que pode cada vez mais fazer com que a internet e os aplicativos famosos como o Instagram, possam ser um ambiente online saudável e divertido, longe dos perigos que vemos diariamente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *