NotíciasPolítica

Presidente da CCJ do Senado sugere usar fundo eleitoral para combater coronavírus

1 Mins leitura

Simone Tebet também critica discussão de adiamento das eleições municipais de outubro

A senadora Simone Tebet (MDB-MS) afirmou hoje, em entrevista à rádio CBN do Mato Grosso do Sul, que parte do montante destinado ao fundo eleitoral poderia ser usado no combate ao coronavírus. O valor é algo em torno de R$ 2 bilhões.

De acordo com a senadora, o fundo eleitoral é necessário, mas considera se tratar de um valor muito alto. Segundo ela, a campanha atualmente é mais curta e moderna, usando essencialmente as ferramentas tecnológicas, diferente de outros tempos, quando os santinhos e showmícios eram primordiais para promover candidatos.

Além disso, Simone acrescentou outra receita destinada aos partidos políticos: o fundo partidário, cujo valor é próximo de R$ 1 bilhão.

Debate sobre adiar eleições municipais

Desde que a crise do coronavírus passou a afetar o Brasil, diversas autoridades e lideranças sociais passaram comentar sobre o possível adiamento das eleições municipais, previstas para ocorrer em 04 de outubro.

Até mesmo o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, chegou a levantar a hipótese, dada a gravidade da doença e do momento de crise.

Na entrevista à CBN hoje, Simone considera ser “prematuro” o debate a respeito das eleições de outubro. De acordo com a presidente da CCJ, alguns colegas políticos querem usar a doença como pretexto para ressuscitar a ideia de unificar as eleições no Brasil, prorrogando os mandatos de vereadores e prefeitos.

Declarando não ser contra uma possível “unificação de eleições”, a senhora afirma considerar temerário devido o atual momento de pandemia, porém, acrescenta que a crise do coronavírus deve perdurar até agostou ou setembro, tendo como alternativa empurrar a eleição de outubro para dezembro.

Em tom crítico, ela diz que só interessa discutir este assunto neste momento delicado somente àqueles que têm medo de enfrentar o processo eleitoral.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *