Entretenimento

Produções para inspirar mulheres negras

1 Mins leitura

COISA MAIS LINDA

Baseada nos anos 50, a obra acompanha a vida de Malu, Adélia, Lígia e Thereza. A história se desenvolve com a abertura do clube de bossa nova e os desafios que elas, como mulheres daquela época, enfrentam. Mas vamos dar foco à personagem Adélia… Adélia é uma mulher negra que assim como outras da sua época lidam com o racismo escancarado e batalha todos os dias para sustentar sua filha e sua irmã mais nova, e tendo sua história cruzada com Malu, vira sócia junto a ela e inaugura o clube. Ao longo da segunda temporada, há um maior desenvolvimento da personagem e também da sua irmã Ivone, que também ganha destaque para as suas vivências como cantora e como mulher negra.

ELA QUER TUDO

A obra dirigida por Spike Lee é inspirada no filme homônimo (em preto e branco) que leva o mesmo nome e que também é produzida por ele. Com uma pegada de comédia, a série acompanha a vida de Nola Darling, uma artista plástica que aos vinte e poucos anos vive no Brooklyn e que se depara com os seus obstáculos como mulher, artista, pansexual e poligâmica. Ao decorrer dos capítulos, muitas questões sociais, principalmente relacionadas à sexualidade, são levantadas de uma forma leve e cômica.

HOMECOMING             

É um documentário dirigido, roteirizado e estreado por Beyoncé sobre a sua apresentação no Coachella Valley Music and Arts Festival de 2018. Ele traz o processo da volta de Beyoncé após a sua segunda gravidez, a apresentação e todo o seu preparo. No documentário, a cantora norte-americana fala sobre a sua experiência com a maternidade, a sua vida profissional e dá destaque ao empoderamento negro. A produção teve 9 indicações às premiações – sendo 6 ao Emmy – e levou o Grammy Award de Melhor Vídeo Musical Longo e também o NAACP Image Award de Melhor Série ou Especial de variedades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *