NotíciasVariedades

Tudo por você?

1 Mins leitura

Guanabara pretende demitir milhares de funcionários, além de cortar benefícios

O Sindicato dos Comerciários do Rio de Janeiro acionou os Supermercados Guanabara na Delegacia do Trabalho, em contraponto ao chamado “pacote de maldades” proposto pela rede, que pretende demitir entre 3.500 a 4 mil funcionários nos próximos meses.

De acordo com o órgão, foi aberta uma negociação com a finalidade de encontrar saídas para que essas demissões sejam descartadas. Na última semana, ocorreu uma reunião entre o sindicato e o Guanabara, e um novo encontro entre as partes está marcada para a próxima terça-feira (11).

Segundo fontes ligadas à empresa, a gerência dos Supermercados Guanabara cortou 100% de adicional dos funcionários que trabalham nos feriados, sem informá-los previamente da medida, além de cortar outros benefícios.

Vale ressaltar que, desde janeiro, a rede deixou de funcionar aos domingos, sem ao menos explicar corretamente o motivo exato da atitude, quebrando uma tradição.

Os comerciais do Guanabara, veiculados diariamente de maneira intensa no rádio e na TV, custam um valor altíssimo para a empresa, que parece se preocupar somente em manter uma boa imagem e patrocinar bloco de carnaval, a zelar pelos bons trabalhadores.

O presidente do Sindicato dos Comerciários divulgou a seguinte nota:

“Em um momento tão ruim para a economia do país, com alto índice de desemprego, nosso objetivo tem sido a manutenção dos empregos. Estamos negociando com o Guanabara alternativas para evitar uma demissão em massa, mantendo as garantias da nossa convenção coletiva. Além disso, muitos trabalhadores estão preocupados com a diminuição da renda a partir do fim do adicional de feriado, estamos cobrando da empresa uma alternativa para isso”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *