Nem mesmo a pandemia que se abateu pelo mundo impediu que o XV RioHarpFestival fosse realizado em 2020. Adiado de maio para agosto, adaptado às circunstâncias que não só impediram a vinda de harpistas previamente acertados como também o cancelamento de eventos em espaços culturais e ainda sem previsão de retorno, e, assim, realizando a sua versão virtual, em verdadeira volta ao mundo ao som das harpas.

Serão trinta e cinco músicos de 27 países incluindo importantes brasileiros e orquestras de projetos sociais apresentam-se em agosto em 62 concertos virtuais no Rio de Janeiro e 10 em São Paulo. O projeto, apoiado pelo Ministério do Turismo – Secretaria Especial de Cultura, através da lei de Incentivos Fiscais, é patrocinado pela Eletrobras. Inserido em Música no Museu, nos   23 anos de atividades ininterruptas de janeiro a dezembro de cada ano, atinge o Brasil de norte a sul além de sua vertente internacional e que há 15 anos dedica um mês a harpa.

Apresentação de uma orquestra comunidade ​

Dentre as novidades, a integração entre a harpa e a gaita de foles com a apresentação de uma orquestra comunidade, um projeto de inclusão social em São Gonçalo com uma harpista brasileira e  no encerramento, dia 31 de agosto, uma harpista da África do Sul tocando música europeia. Todos os concertos são virtuais e divulgados através de mídia social e também pela Rádio Música no Museu (www.radiomusicanomuseu.com).

​Como assistir aos concertos?

Para assistir aos concertos do XV RioHarpFestival, o procedimento deverá ser o seguinte:

1 – Seguir, a partir de agora, as redes sociais da Cedro Rosa (transmissão primaria) e do XV RioHarpFestival abaixo.

https://www.facebook.com/cedrorosadigital.com.br/ ou https://www.instagram.com/rioharp_festival/

2- A transmissão também acontece pelo YouTube

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *