Esporte

Clubes SAF, a soluções para os times endividados

1 Mins leitura

Não é novidade para quem acompanha o futebol brasileiro que são poucos clubes que conseguem ter uma boa administração. Entra presidente, sai presidente e as dívidas só aumentam. Os torcedores já não viam mais esperanças de que seus times de coração conseguissem quitar as dívidas e montar elencos competitivos para conquistar títulos. Agora com a SAF é possível ver uma ótima saída para que a maioria volte aos seus tempos de glória.

Cruzeiro, Botafogo e Vasco da Gama recorrem ao SAF

A SAF veio e promete ficar, essa é a nova tendência entre os clubes do Brasil. Os pioneiros foram Cruzeiro, comprado pelo ex-jogador de futebol, Ronaldo, Botafogo, que vendeu 90% das suas ações para o empresário americano John Textor, que também possui parte do time inglês Criystal Palace da Inglaterra, e o mais novo clube a vender suas ações foi o Vasco da Gama. O cruzmaltino acaba de fechar a venda de 70% das suas ações para a 777 Partners, que é um grupo de investidores que atua em diversas áreas, além de serem donos do Genoa da Itália e terem uma parte do Sevilla da Espanha. Além do valor de R$700 milhões da venda, a empresa irá arcar com todas as atuais dívidas do time (valor estimado em R$700 milhões) e também vai ficar encarregada de reformar o histórico estádio de São Januário.

John Textor, proprietário de 90% do Botafogo – Foto: Vitor Silva/Botafogo

Para que o negócio entre o Vasco da Gama e a 777 Partners seja concretizado, é necessário a aprovação do conselho do clube, e tem um prazo de 90 dias para que isso aconteça. Sendo de fato fechado o acordo, esse vai ser o maior investimento da história do futebol brasileiro, superando a venda do Cruzeiro e do Botafogo.

Josh Wander (sócio do 777), Jorge Salgado e Jorge Arciniegas (diretor de esportes do 777) – Foto: Divulgação

E aí, quais times você acha que vão ser os próximos a aderir o SAF?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *