Esporte

Prefeito do Rio suspende jogos apenas de Botafogo e Fluminense

1 Mins leitura

Clima agitado no futebol carioca! Neste sábado (20), o prefeito do Rio, Marcelo Crivella, havia publicado um decreto que suspendia a disputa do Carioca no município do Rio até o dia 25 de junho. No entanto, por volta das 19h voltou atrás e afirmou que a medida vai afetar apenas os jogos de Botafogo x Cabofriense, no Nilton Santos, e Fluminense x Volta Redonda, no Maracanã, que estão marcados para segunda-feira.

Diante dessas últimas atualizações, as partidas deste domingo do Campeonato Carioca estão mantidas. São elas: Vasco x Macaé, em São Januário, e Madureira x Resende, no estádio Conselheiro Galvão.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Impasse Carioca⠀⠀⠀

De um lado, Federação de Futebol do Estado do Rio (Ferj), Flamengo, Vasco e os clubes de menor investimento decidiram a volta imediata da competição em detrimento de Botafogo e Fluminense, que se recusam a jogar no mês de junho em razão da pandemia de Covid-19. E nessa quebra de braço, a prefeitura decidiu atuar aplicando este decreto.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Botafogo e Fluminense sofreriam W.O

Na última quarta-feira (17), após uma reunião com os clubes, o prefeito Crivella liberou o retorno do futebol. Em entrevista coletiva, no entanto, pediu à Ferj que Botafogo e Fluminense não fossem punidos. Porém, em reuniões com os clubes sexta e neste sábado, a Ferj indicou que, caso Botafogo e Fluminense não disputem as partidas em junho, sofrerão W.O. Diante disso, a prefeitura decidiu interromper a competição, mas com a repercussão deste sábado (20), alterou o decreto e suspendeu jogos apenas de Botafogo e Fluminense.

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *